A Contabilidade para Dentistas é ideal para você cuidar dos seus clientes e administrar o seu negócio com o brilho de um sorriso!

Você concluiu sua graduação e para isso passou por muitos desafios no ramo de odontologia, e agora chegou a hora de exercer sua profissão no mercado de trabalho, correto?

A Aval Contábil acredita que seu intuito é crescer e se tornar um grande profissional dentista, dono do seu próprio negócio, concorda?

Então surge uma questão bastante relevante, qual é a melhor opção de regime tributário para o desempenho da sua profissão? Será que é melhor trabalhar como pessoa física ou pessoa jurídica?

Independente da fase que seu consultório se encontra, nossos serviços de Contabilidade para Dentistas, lhe darão acesso a soluções personalizadas, de acordo com o porte do seu empreendimento dentário.

Se seu projeto ainda está em seus sonhos quando terminar a faculdade, ajudamos você a implementar o Plano de Negócios e lhe fornecemos dados precisos sobre o mercado;

Seu projeto já está no papel, já tem um plano de negócios, auxiliamos para que você adquira, com facilidade e agilidade:

  • O seu CNPJ;
  • Os alvarás de funcionamento e da vigilância sanitária;
  • Demais registros necessários para operar na área;
  • A construção de um planejamento financeiro.

AUXILIAMOS VOCÊ NAS SEGUINTES DÚVIDAS:

QUAL REGIME ESCOLHER?

Uma das etapas estratégicas para abertura de qualquer empreendimento é a escolha do regime tributário, pois ele influencia diretamente na lucratividade do negócio, e fazer a escolha errada pode significar pagar impostos desnecessários. Se escolher certo, o empreendedor pode, dentro da lei, ter o regime tributário mais leve, de acordo com sua atividade comercial.

Aval Contábil atua como parceira do empreendedor, oferecendo assessoria no processo de abertura e no planejamento tributário mais adequado a realidade do negócio. Somos especialista nesse segmento.

DENTISTA PESSOA FÍSICA OU JURÍDICA? QUAL A MELHOR OPÇÃO PARA COMEÇAR?

O primeiro passo é procurar um contador especializado em profissionais da saúde, ele saberá informar se, no seu caso, é melhor ser dentista pessoa física ou jurídica, e assim avaliar o faturamento, lucros, planejamento financeiro de seu consultório odontológico e simular todos os tipos de regime para encontrar aquele que mais se adeque a você! Isso permitirá que o seu consultório cresça com muito mais lucratividade, independente do regime tributário que for entendido como o melhor!

Venha conversar conosco, traga as suas dúvidas e as suas necessidades, que nós nos encarregamos de oferecer as melhores opções de legalização empresarial para dentistas.

A nossa ideia é que você adquira economia tributária, planejamento fiscal e acompanhamento contábil adequado e, possa manter o seu foco no atendimento ao paciente.

Ao optar por registrar sua empresa, você poderá escolher por 3 regimes tributários distintos, são eles:

  • Regime tributário de lucro real para dentistas

No lucro real o imposto será cobrado sobre o valor integral do lucro, contudo, se não houver ganhos, o dentista fica isento do pagamento de taxas no período.

  • Regime tributário de lucro presumido para dentistas

No lucro presumido o imposto é definido previamente e, independente de ganhos ou não, o pagamento deve ser efetuado.

  • Simples nacional para dentista

O Simples Nacional é um sistema simplificado, com alíquotas reduzidas, que facilita a tributação de empreendedores que se encaixam nos padrões exigidos por lei.

A documentação necessária para abertura de uma clínica odontológica, bem como, os acompanhamentos dos documentos fiscais serão feitos de acordo com as especificidades da atividade e deve ser entendida junto ao seu contador.

PARA VOCÊ DENTISTA JÁ ATUANTE

Administrar um consultório odontológico e cuidar das questões contábeis, fiscais e administrativas que vêm com as necessidades da gestão pode parecer um enorme desafio, mas existe uma solução: a Contabilidade para Dentistas!

A Aval Contábil compreende que, cada movimento do empreendedor é crucial para sobrevivência de seu empreendimento, posicionando a contabilidade como um processo indispensável para enfrentar os desafios do mercado.

Somos especializados no seguimento contábil, atuamos como parceira proporcionando aos nossos clientes a contabilidade empreendedora, pois sabemos que os dentistas raramente possuem equipes e recursos disponíveis para criar um time exclusivo de contabilidade, oferecemos aos nossos clientes a contabilidade empreendedora, na figura de um escritório especialista no segmento odontológico. Agora é possível conduzir o seu consultório com um belo sorriso!

Estamos prontos para apoia-lo, neste exato momento!.

A Aval Contábil para Dentistas, é o que faltava para abrilhantar ainda mais seu consultório.

PARA VOCÊ DENTISTA AUTÔNOMO, VALE A PENA SER PESSOA FÍSICA?

É possível trabalhar como dentista autônomo, e muitos optam por essa alternativa, contudo, é importante observar alguns pontos:

Para manter as finanças saudáveis e seus rendimentos lucrativos é importante conservar a regularidade das operações junto com a Receita Federal e, para isso, o dentista irá utilizar a tabela de imposto de Renda Pessoa Física.

A melhor forma de se manter seguro sendo um dentista autônomo é contar com o auxílio contábil especializado e profissionais da saúde para conseguir, dessa maneira, atender a todas as exigências fiscais. Uma delas é o livro caixa sempre atualizado, levando em conta todas as despesas do consultório dentário, tais como:

  • Folha de pagamento.
  • Aluguel.
  • Conta de energia elétrica.
  • Água.
  • Telefone.
  • INSS.
  • Material de escritório.
  • Material para desempenho da atividade.
  • Entre outros.

Os impostos de um dentista autônomo serão calculados sobre o faturamento do período, menos os custos, que dará o resultado do lucro obtido no consultório.

Ainda não acredita? Contratando nossos serviços você terá assessoria para:

  • Controle de fluxo de caixa;
  • Auxílio para redução de custos;
  • Tudo o que é necessário para realizar uma boa gestão de fornecedores;
  • Dados para aprimorar a sua administração;
  • Planejamento Tributário

 

Fale com a gente. Agora mesmo!